sexta-feira, 3 de julho de 2009

BIOGRAFIA

Eva Barros de Sousa, nasceu a 19/09/1960 em Bocaina-PI, filha de Manoel Clementino de Sousa Leal e Paulina Moura Barros, teve uma infância muito simples, pois era a décima filha do casal de agricultores, o que dificultou os seus estudos, mas com muita força de vontade em 1983, concluiu o curso do magistério na Escola Normal Oficial de Picos, voltando à Bocaina, sua terra natal. Em 1990 começa a trabalhar na Escola Municipal Padre João Sampaio (Bocaina). Em 1994 perde o emprego por motivos políticos, ficando sem emprego e sem estudar, vai embora para Teresina onde mora por três anos, na conseguindo êxito e tendo seus pais uma idade já bem avançada se sente na necessidade de voltar para junto deles e cuidar deles. Em 2004 volta a trabalhar pelo município de Bocaina. Passa no vestibular para história pela Faculdade Cristo Rei, onde concluiu em 2008, motivo que alegrou muito seus familiares, pois de uma prole de catorze irmãos ela era a primeira a concluir um curso superior. Sentiu-se muito feliz, por naquele momento estar ao lado de seu pai (90 anos) e sua mãe (80 anos). Solteira e sem filhos, tem dedicado toda a sua vida à família.

BIOGRAFIA

Maritânia Maria de Sousa, nasceu a 05/09/1979 em Bocaina-PI, filha de José Manoel de Barros e Antônia Josefa de Sousa. Teve uma infância muito simples, ganhando sua primeira boneca aos 8 anos de idade, o que marcou muito sua vida. Nunca gostou de estudar e aos 16 anos casou-se com Sivoney Clementino Barros, tem sua primeira filha com 18 anos e aos 28 anos a sua 2ª silha. Concluiu apenas o Ensino Médio. Perde seu pai em 2008. hoje é professora do Brasil Alfabetizado e se sente muito feliz ao lado de seu marido e suas filhas.


BIOGRAFIA

José Welton Silva Sousa, nasceu no dia 29 de maio de 1985. É filho de Moacir João de Sousa e Maria Valdeci da Silva Sousa. Tem dois irmãos. Desde criança sempre gostou de estudar e tem fascínio pela Arte. Embora pertença a uma família de origem simples, nunca desistiu de seus objetivos. Iniciou muito cedo sua carreira escolar, pois aos cinco anos já estava cursando a primeira série. Sempre foi um otimista em relação a diversos problemas, dificuldades e anseios que tinha ao longo de sua formação. Sempre teve vontade de ser professor, era um sonho construído desde a infância. Então, decidiu o curso pedagógico como sendo a alternativa para o Ensino Médio. Concluiu o curso pedagógico em 2002, na Escola Normal Oficial de Picos. Essa instituição de ensino o ensinou a dar valor a pequenas coisas essenciais para que um bom aluno pudesse ser construído. Em 2004 prestou vestibular para Pedagogia, onde obteve êxito satisfatório. Ao longo de sua formação acadêmica, sempre buscou dedicar-se ao curso de corpo e alma. No ano de 2008 concluiu o curso superior. Atualmente, é professor efetivo da rede municipal de ensino (cargo conseguido por meio de um concurso público prestado em 2007). É especialista em Psicopedagogia Institucional, pela Faculdade de Teologia Aplicada – INTA. É muito feliz pessoal e profissionalmente.

2 comentários: