quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O MENINO SEM IMAGINAÇÃO – CARLOS EDUARDO NOVAES

Carlos Eduardo Novaes em seu livro, o menino sem imaginação, conta a história de Tavinho, um garoto que faz da televisão o principal atrativo diário. Certo dia, as emissoras de televisão param de funcionar no Brasil e a família dele é obrigada a viver sem a telinha, tendo que mudar os seus hábitos diários.
Pode-se concluir que a obra de Novaes é de extrema importância, já que, o autor, por meio de uma linguagem de fácil entendimento e de caráter coloquial, chama a atenção para explicitar à nossa dependência diária em relação aos meios de comunicação, em especial, à televisão, ressaltando a ideia de que tal aparelho eletrônico é capaz de sufocar a imaginação das pessoas, alienando-as e impedindo-lhes o contato com um universo cultural muito mais enriquecedor do que a telinha, que limita a criatividade e a construção da expressão e socialização. Além disso, a obra viabiliza a importância atribuída à leitura como um fator desencadeador na busca pelo desenvolvimento da criatividade, objetivando o sucesso profissional e pessoal.
Portanto, a obra está indicada para todas as pessoas que gostam de ler; independente de serem professores e alunos, visto que, a leitura é um esporte atrativo, um meio de informação e um ato de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário